Wednesday 27 April 2011

Marrocos a la minute





























Férias das férias precisam-se...

... ou de como passar a Páscoa em Marrakech (Marraqueche??) dá cabo da paciencia a um santo!

Em 2003, num daqueles meses de Agosto que nos fazem desejar viver na Gronelandia por uns tempos, e juntamente com o meu irmão e dois amigos, percorremos quase a totalidade de Marrocos num VW Polo sem ar condicionado. A experiencia foi muito interessante, se bem que ter perdido a cor toda dos calçoes que usava a maior parte do tempo não tenha sido assim tão giro.
Serve esta introdução para dizer que gostei imenso de lá ter estado, e como geralmente acontece, quando conhecemos romanticamente uma nova pessoa, temos sempre a ideia brilhante de a levar (caso nunca lá tenha estado) aos locais onde fomos felizes um dia.

Por uma razão ou outra (pior condição monetária, falta de tempo, compromissos vários, etc), raramente se conseguem repetir vivencias, situaçoes... Já tinhamos tido o exemplo de Paris, que por falta de bom planeamento e desafogo financeiro tinha corrido bastante abaixo do esperado, nomeadamente no que toca ao alojamento. Mas como "um caso não são casos", toca de oferecer pelo Natal uma viagem de cinco dias para dois na Páscoa a Marrakech.

Escrevo este post dois dias depois de ter regressado e ainda me sinto cansado de tudo o que vimos e ouvidos nesses cinco dias. Em oito anos, sinto que a cidade regrediu décadas (ou então foi a minha paciencia que se esgotou para tanta malandrice/vigarice). Ainda sinto o nariz a cheirar a fumos de escape manhosos, os ouvidos a ecoar as interminaveis buzinadelas 24 horas por dia e a cabeça a latejar com tanta pedinchice.

Tão cedo não me apanham noutra...

... salvam-se ao menos as fotografias!!!

Saturday 2 April 2011