Monday 31 August 2009

O problema de querer comprar uma garrafa de Pimm´s em Lisboa...

Para quem viveu em Inglaterra, beber um copo de Pimm´s & Lemonade tornou-se algo tão banal quanto chegar ao Rossio e pedir uma ginjinha, ou chegar ao Porto e almoçar uma francesinha na Rua de Santa Catarina.
O meu carro veio a abarrotar esta semana, mas tinha de haver espaço para uma garrafa de litro da fantástica bebida, a favorita do verão londrino.

Não me lembro de ver alguma vez semelhante garrafa/marca à venda em Lisboa. Tem de haver - há tantas marcas e géneros de bebidas diferentes - mas não faço ideia onde começar a procurar.
Por isso fiz aquilo que uma pessoa culta e inteligente faz: abri uma página da internet, abri o Google português e digitei a palavra Pimms. Depois, foi esperar para saber onde adquirir tão precioso néctar... ou então não!!!

A realidade com que me deparei foi radicalmente inversa ao que estava à espera: logo na primeira hipótese aparece um site modestamente chamado "Putas de Lisboa" (!!!), o que me fez imediatamente pensar se não estaria a escolher uma bebida preferida pelas senhoras que praticam a profissão mais antiga do mundo... A segunda hipótese, sugestivamente designada "Pipis-nelas" não deixa muitas mais dúvidas.

E da bebida (que era aquilo que eu queria saber), nada!

Fiquei então a saber que existe uma boite em Lisboa (para os lados de Santa Apolónia e Sapadores) que se chama exactamente Pimms... e que pelos vistos está muito bem vista por quem gosta deste género... pois o que não faltam são páginas de fóruns a recomendar uma visita. Parece que a compra de uma garrafa de champagne (dizem que custa 150 euros) dá logo direito a sexo oral...

E da bebida (que era aquilo que eu queria saber), nada!

PS - estou a exagerar um bocadito. Na oitava escolha do Google lá vem um site de comparação de preços, onde se pode adquirir uma garrafa de litro de Pimm´s por 14 euros... um pouco mais barato que os 150 do champagne, hein?

2 comments:

  1. Deixa lá, agora também vais entrar no inverno por isso agora Pimm's só para o ano.

    ReplyDelete
  2. se não me engano, há pimms nos hipermercados. ou pelo menos havia.
    eu vim com umas garrafitas mas já foram todas.
    Não compres a ale que há no jumbo. é tipo água de lavar pratos e é cara.
    sê benvindo de volta. quando eu vir um carro inglês com um cachecol do benfica já sei que és tu! :D
    "olha aquele deve ser migra! ah deve ser o Vasco!!" :D:D:D

    ReplyDelete